Projeto PETrotando da EEFE oferece consultoria e assessoria de corrida

O PETrotando, projeto do grupo Programa de Educação Tutorial da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP, oferece consultoria e assessoria de corrida à comunidade uspiana. Os interessados em participar do treinamento de seis meses podem se inscrever até dia 15 de outubro.

O grupo formado por alunos de graduação da EEFE é orientado pelo professor Julio Cerca Serrão. As aulas serão ministradas no Centro de Práticas Esportivas (CEPE) da USP, com início em janeiro de 2015.

Para participar do curso, é necessário ser membro da comunidade USP, ter entre 18 e 40 anos, não apresentar cardiopatias, diabetes ou lesões físicas nos seis meses prévios ao início do treinamento, possuir experiência em corrida de rua, apresentar atestado médico autorizando a participação no programa e disponibilidade de horários para os treinamentos que ocorrem segundas, quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas.

Além desses critérios, também são levados em consideração fatores relacionados a um tema ou estratégia a ser estudada pelo grupo de monitores. Essa estratégia, que muda a cada ano, é adotada nos treinos e sua aplicabilidade e implicações são analisadas cientificamente. Essa temática não é divulgada antes do início do projeto para não prejudicar a seleção.

Os participantes devem ter uma frequência mínima de 85% e contribuir com R$ 20 mensais, que serão convertidos em materiais e alimentação para os treinos. Haverá uma avaliação pré-treinamento no Laboratório de Biomecânica da EEFE. Essas avaliações serão repetidas no final do treinamento, para verificar os resultados obtidos.

As inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário.

Mais informações: email petrotando14@gmail.com