Projeto Redigir, da ECA, abre inscrição para novas turmas de aulas de Português

O curso gratuito de português promovido pelo Projeto Redigir, da ECA, está com inscrições abertas para novos alunos.

O Projeto Redigir, curso gratuito criado e dirigido por alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, abre inscrições para os interessados em assistir às aulas a partir do primeiro semestre de 2012. O projeto ministra aulas gratuitas de Português para pessoas de baixa renda. A proposta pedagógica se baseia no uso da língua como instrumento de comunicação e cidadania.

O curso é dividido em dois módulos, com duração de um semestre cada, em que se apresentam conceitos básicos de gramática e redação intercalados com discussões sobre comunicação, cidadania e outros temas escolhidos pelos alunos. As aulas acontecem uma vez por semana, de março a julho e de agosto a dezembro na ECA. Pode se inscrever apenas quem tenha, no mínimo, Ensino Fundamental completo, 16 anos e nunca tenha estudado em escola particular ou universidade pública. A seleção é feita a partir de critérios socioeconômicos.

No primeiro semestre de 2009, o projeto ficou em segundo lugar na categoria “Educação” do Prêmio Cidadania Sem Fronteiras, apoiado pelo Ministério da Cultura e destinado a premiar projetos e entidades do Brasil inteiro que mais se destacaram nos seus trabalhos de extensão universitária. E em 2011, ganhou menção honrosa no mesmo Prêmio.

As inscrições poderão ser feitas de quinta a sábado, do dia 26 a 28 de janeiro, 2 a 4 e 9 a 11 de fevereiro, no Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA. O endereço é Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária. O horário dos plantões é das 9 às 21 horas às quintas e sextas, e das 9 às 13 horas aos sábados. O aluno deve inscrever-se pessoalmente e levar cópias do RG, comprovantes de renda de todos que trabalham na sua casa, comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental e, quando houver, do Ensino Médio e da Faculdade.

Mais informações: email projetoredigir@gmail.com, site www.projetoredigir.com