Centro de Estudos da Metrópole divulga nova edição do Boletim Pontocem

Em sua quarta edição, o Boletim Pontocem traz novos trabalhos acadêmicos ligados às suas três principais linhas de investigação: Mercado, trabalho e oportunidades; Condições de vida, Estado e políticas públicas e Sociabilidade e vida urbana.

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) divulga a quarta edição do Boletim Pontocem, com a produção de trabalhos acadêmicos relativos à pesquisa desenvolvida na instituição nos últimos seis meses. O CEM é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT), com a participação de professores e pesquisadores da USP, entre outras instituições.

Publicação periódica online, o Boletim Pontocem reúne e divulga a produção do CEM dentro das três principais linhas de investigação, que são Mercado, trabalho e oportunidades; Condições de vida, Estado e políticas públicas e Sociabilidade e vida urbana.

O Boletim Pontocem apresenta a referência bibliográfica das obras e trabalhos desenvolvidos no CEM: livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores, incluindo também a série de textos para discussão, publicados on line pelo CEM e que contam com número de International Standard Serial Number (ISSN). Neste quarto número foi incluída a produção referente ao segundo semestre de 2011, sendo que grande parte pode ser acessada livremente pela internet.

O acesso ao Boletim Pontocem pode ser feito pelo site do CEM.

Mais informações: (11) 5574-0399, email ximena@cmetropole.org.br; site www.centrodametropole.org.br

Scroll to top