EACH abre inscrições para mestrado em gerontologia

A proposta do programa busca abranger o envelhecimento nas suas diferentes vertentes e características.

A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação em Gerontologia, nível mestrado. O processo seletivo é referente ao primeiro semestre de 2015 e os candidatos interessados devem efetuar a inscrição até o dia 31 de outubro.

A proposta do programa em Gerontologia foi idealizada com o intuito de abranger o envelhecimento nas suas diferentes vertentes e características, além de preparar e educar a sociedade para enfrentar os desafios do envelhecimento populacional e, ainda, para promover o envelhecimento bem-sucedido. O mestrado oferece 15 vagas, sendo 5 para cada linha de pesquisa: Gestão Gerontológica; Processos Educativos no Envelhecimento; e Saúde, Envelhecimento e Doenças Crônicas.

O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será aplicada uma prova escrita e, na segunda etapa, haverá a apresentação do plano de pesquisa e prova de arguição oral. Além disso, os candidatos deverão comprovar proficiência em língua inglesa. A validade do comprovante de proficiência para efeito de inscrição no programa é de três anos ou de acordo com o período estipulado pelo teste.

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente mediante postagem pelo correio, via Sedex, ao Serviço de Pós-graduação da Escola (Rua Arlindo Béttio, 1.000, Ermelino Matarazzo, São Paulo, CEP 03828-000). A divulgação do resultado final do processo seletivo ocorrerá a partir do dia 25 de novembro e os candidatos aprovados efetuarão a matrícula em fevereiro de 2015.

Mais informações: (11) 3091-8816, email atendimentopos-each@usp.br ou pelo site http://each.uspnet.usp.br/site/pos-programas.php?item=ger