Hospital das Clínicas recebe inscrições para residência médica em Fisiatria

Ao todo, são oferecidas dez vagas remuneradas, sendo o processo seletivo composto por duas fases.

Da Agência USP de Notícias

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), parceiro da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, está com inscrições abertas, de 15 a 29 de outubro, para residência médica em Medicina Física e Reabilitação – Fisiatria.

Ao todo, são oferecidas dez vagas remuneradas, sendo o processo seletivo composto por duas fases. A Medicina Física e Reabilitação, ou Fisiatria, tem como propósito tratar a incapacidade física do indivíduo e por principal objetivo a qualidade de vida, a independência, a autonomia e sua inclusão social. O médico fisiatra pode atender o paciente diretamente, coordenar a equipe multidisciplinar de reabilitação ou atuar como interconsultor para outros especialistas.

Na primeira fase da seleção, o candidato realizará uma prova escrita – classificatória e eliminatória, no dia 23 de novembro. A prova prática, que integra a segunda fase, será oferecida no dia 21 de dezembro. A análise e arguição do currículo dos aprovados será realizada em 15 de janeiro de 2015. Para concorrer, os interessados devem se inscrever, a partir de 15 de outubro, no site da pós-graduação da FMUSP, em “Senso Lato – Residência”.

Mais informações: site http://www2.fm.usp.br/posgrad/

Scroll to top