Morre Argemiro Lauretti Filho, docente da FMRP

Aposentado da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, o professor Lauretti era médico, formado pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), campus da Capital, na turma de 1960.

Da Agência USP de Notícias

Morreu, no início da madrugada de 22 de setembro, o professor Argemiro Lauretti Filho. Aposentado do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, o professor Lauretti era médico, formado pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), campus da Capital, na turma de 1960.

Começou sua carreira acadêmica ainda em São Paulo, especializando-se em oftalmologia, e veio para Ribeirão Preto, onde terminou seu doutorado pela FMRP e entrou para a carreira docente em 1962. Além das atividades docentes, ocupou cargos administrativos e departamentais, orientou pós-graduações e publicou vários artigos científicos e capítulos de livros em sua área de atuação. Na pesquisa, contribuiu mais particularmente para os estudos da hipertensão intraocular.

O corpo do professor Lauretti foi velado e cremado na cidade de Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3602-2513

Scroll to top