Secretários do meio ambiente e de agricultura participam da Semana Luiz de Queiroz

Evento congrega alunos dos cursos da Esaql, professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças políticas e setoriais.

Alicia Nascimento Aguiar / Assessoria de Comunicação da Esalq

Teve início nesta segunda-feira, 6 de outubro, a tradicional Semana Luiz de Queiroz, evento que congrega alunos dos cursos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, professores, pesquisadores, agricultores, empresários, lideranças políticas e setoriais. A programação da Semana encerra-se no dia 11 de outubro, quando ocorre a tradicional reunião de congraçamento dos ex-alunos da instituição e comemoração do Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo.

Como já anunciado e conforme ocorre anualmente, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo transfere seu gabinete para a instituição, oportunidade em que são realizadas agendas locais. Para esta 57ª edição da Semana, a instituição recebeu a confirmação de que a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo também transferirá seu Gabinete para a Esalq. Dessa forma, nesta terça-feira, 7 de outubro, a partir das 8 horas, os secretários Mônika Bergamaschi (Agricultura) e Rubens Naman Rizek Junior (Meio Ambiente) cumprirão reuniões agendadas com dirigentes da Escola e com lideranças locais, além de participarem, no transcorrer do dia, da palestra especialmente preparada para a ocasião pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG). O palestrante, Luiz Cornacchioni, diretor executivo da ABAG, abordará o tema “Por um agronegócio sustentável”.

A realização da 57ª Semana Luiz de Queiroz é da Esalq, Prefeitura do Campus USP Luiz de Queiroz (PUSP-LQ) e Associação dos Ex-alunos da Esalq (Adealq).

Mais informações: site http://goo.gl/b1kcdK