Pesquisadores do INCT participarão de feira internacional da indústria digital

A CeBIT, que ocorre de 6 a 10 de março na Alemanha, discutirá as Tecnologias de Informação e Comunicação.

Da Assessoria de Comunicação do INCT-SEC

Pesquisadores do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) participarão da CeBIT (do alemão Centrum für Büroautomation, Informationstechnologie und Telekommunikation), a maior feira mundial na área da indústria digital. Neste ano, ela ocorrerá em Hanover, na Alemanha, de 6 a 10 de março.

O INCT-SEC é uma criação do Ministério de Ciência e Tecnologia em parceria com instituições de fomento (CNPq e FAPESP), e conta com pesquisadores de várias unidades da USP, como a Escola Politécnica (Poli), a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e o Instituto de Estudos Avançados (IEA). Ele é sediado no ICMC da USP em São Carlos.

No evento, o Instituto vai expor seus principais produtos: os veículos autônomos móveis, aéreos e terrestres, que podem ser aplicados na segurança e defesa nacionais. para o controle de meio ambiente e agricultura.

Estarão presentes a Prof. Dra. Kalinka Castelo Branco, diretora administrativa e operacional, o Prof. Dr. Onofre Trindade Jr, diretor de relações institucionais e coordenador do desenvolvimento de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), o Prof. Dr. Denis Wolf, coordenador do grupo de trabalho de Desenvolvimento de Veículos Terrestres e o Prof. Dr. Fernando Osório, coordenador do grupo de trabalho de Robôs Táticos para Ambientes Internos.

Conforme o coordenador do INCT-SEC, Prof. Dr. José Carlos Maldonado, “a feira será um ambiente propício para o estabelecimento de contato, cooperação, desenvolvimento futuro e, principalmente, fortalecer a relação academia-empresa do ponto de vista internacional”.

CeBIT

A CeBIT é a maior e principal feira de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do mundo e o Brasil é o país parceiro, desta edição, que participará com seis estandes distribuídos entre os pavilhões do evento. Empresas públicas e privadas demonstrarão serviços e pesquisas de sucesso da área.

O evento contará com a presença da presidente Dilma Rousseff na abertura oficial e tem a Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) como responsável pela organização da participação brasileira.

Mais informações: sites www.cebit.de, www.softex.br