Programa de Pós-graduação em Matemática do ICMC tem nova coordenação

Professor Sérgio Monari Soares e professora Denise de Mattos, assumiram a coordenadoria e a suplência, respectivamente, no dia 9 de outubro.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

O Programa de Pós-graduação em Matemática do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está sob nova coordenação. Tomaram posse o professor Sérgio Monari Soares, como coordenador, e a professora Denise de Mattos, como suplente. A eleição ocorreu no dia 9 de outubro e o mandato teve início na mesma data, com vigência de dois anos.

Monari possui graduação em Bacharelado em Matemática pela UFSCar, mestrado e doutorado em Matemática pela Unicamp, pós-doutorado pela Universidade do Chile. É livre-docente pelo ICMC desde 2007, onde atua na área de equações diferenciais parciais elípticas, principalmente nos temas relacionados a problemas elípticos com crescimento exponencial, concentração de soluções para sistemas hamiltonianos e gradientes e existência de soluções para equações quase-lineares.

Denise de Mattos é graduada em Matemática pela Unesp, mestre em Matemática pela UFSCar e doutora em Matemática pela USP. Suas pesquisas concentram-se em topologia algébrica, atuando principalmente com teoremas do tipo Borsuk-Ulam, grau de aplicações G-equivariantes, sequências generalizadas de Gysin, problemas de imersão e aplicações.

Criado em 1970, o programa de pós-graduação em Matemática do ICMC já formou mais de 200 doutores e 340 mestres. Em 2013, foi avaliado pela Capes com conceito máximo.

Mais informações: (16) 3373-9638, email posgrad@icmc.usp.br