Professores, funcionários e alunos da FOB participam do Outubro Rosa

Iniciativa apoia as campanhas do mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru

Professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP participaram do movimento Outubro Rosa, nos dias 15 e 16 de outubro. A mobilização aconteceu durante a Clínica de Periodontia, com alunos do 3º ano de graduação, na Clínica Integrada Reabilitadora, com alunos do 4º ano de graduação e na Clínica Integrada com alunos do 2º ano de graduação.

A iniciativa mobilizou 160 alunos de graduação, 20 alunos de pós-graduação, 5 professores e 4 funcionários da Disciplina de Periodontia.

Carla Andreotti Damante, professora assistente da disciplina, afirma que este é o terceiro ano que a campanha é realizada, numa iniciativa de Adriana Campos Passanezi Sant’Ana, professora associada da Disciplina de Periodontia. Damante acrescenta que “este ano tivemos maior participação dos homens usando roupas rosa, aprimoramos a decoração da clínica e as alunas de pós-graduação fizeram uma camiseta de cartolina cor de rosa escrito ‘Outubro Rosa eu participo’ e cada aluno tirou uma foto usando a camiseta e divulgamos no Facebook.”

A importância da iniciativa é apoiar as campanhas do mês internacional de combate e prevenção ao câncer de mama, cujo objetivo é a conscientização da importância da detecção precoce do câncer de mama e o enfrentamento do medo de descobrir a doença.