Concurso 3 Estações recebe propostas sobre mobilidade urbana

Parceria entre USP Cidades e EMBARQ Brasil, concurso visa repensar o espaço urbano nos entornos de três estações da CPTM sob o conceito do design ativo.

Até o dia 12 de novembro, equipes de arquitetos e urbanistas poderão submeter ideias de intervenções urbanas, mobilidade e microacessibilidade focadas em pedestres, ciclistas e usuários do sistema de transporte coletivo  para o Concurso 3 Estações, uma parceria entre USP Cidades e EMBARQ Brasil.

O foco é o entorno de três estações da Linha 9 da CPTM: Vila Olímpia, Berrini e Santo Amaro, localizadas no eixo do rio Pinheiros, na zona sul de São Paulo.

Cada equipe poderá concorrer em até dois lotes das chamadas “Áreas de Intervenção”, que compõem o entorno das três estações abordadas pelo concurso. As áreas devem ser repensadas sob a ótica do design ativo, dando prioridade à mobilidade sustentável, à melhoria da acessibilidade e da segurança pública e viária. Ao final, serão conferidos três prêmios, um para cada região. Como premiação, os vencedores farão viagem técnica a Nova Iorque (EUA), onde conhecerão boas práticas de design ativo.

As inscrições devem ser feitas pelo site. Confira também o vídeo de divulgação: http://on.fb.me/1u34E0a.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Embarq Brasil

Mais informações: site http://www.uspcidades.net/concurso3estacoes

Scroll to top