Professora Marta Arretche estará presente na Fapesp Week California

Arretche abordará as pesquisas do CEM, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas.

Da Agência USP de Notícias

A diretora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM) e professora do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, Marta Arretche, participará do evento internacional Fapesp Week California entre 17 e 21 de novembro, a ser realizada nas Universidades da California em Berkeley e Davis, nos Estados Unidos.

Dentro de sua participação do evento que reúne os Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Arretche abordará pesquisas do CEM, um dos Cepids (e também Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia), relacionadas com a democracia e a redução da desigualdade no Brasil, entre outros tópicos.

A Fapesp Week California é um simpósio que visa a criar oportunidades para pôr em contato pesquisadores da Califórnia (Estados Unidos), e de São Paulo, promovendo a colaboração em temas de pesquisa relevantes para ambos os países. O CEM é uma instituição de pesquisa avançada em ciências sociais, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas e está sediado na Universidade de São Paulo (FFLCH) e no Centro Brasileiro de Pesquisa, Análise e Planejamento (Cebrap).

Mais informações: site http://fapesp.br/week2014/california/