Nova diretoria assume Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

As professoras Silvana Martins Mishima e Lidia Aparecia Rossi tomaram posse oficialmente como diretora e vice-diretora no dia 3 de novembro.

Da Agência USP de Notícias

No último dia 3 de novembro, com a presença de autoridades universitárias, representantes de classe e do reitor da USP, professor Marco Antonio Zago, as professoras Silvana Martins Mishima e Lidia Aparecia Rossi tomaram posse oficialmente como diretora e vice-diretora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP, respectivamente.

A EERP é a única instituição do país designada Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem, desde 1988, inclusive sediando, entre 2008 e 2014, a secretaria geral da Rede Global de Centros Colaboradores. A Escola também é capítulo da Sociedade Honorífica Sigma Theta Tau Internacional.

Atualmente a Unidade tem cinco programas de pós-graduação e um mestrado profissional, além de ser responsável pela edição da Revista Latino-Americana de Enfermagem e da Revista Eletrônica Saúde Mental, Álcool e Drogas. Possui 32 convênios internacionais, mais de 1,1 mil estudantes, 101 professores e 125 funcionários técnico-administrativos.

Mais Informações: (16) 3315-3951