USP divulgará salário dos servidores a partir de 17/11

A USP disponibilizará, a partir do próximo dia 17 de novembro, no Portal da Transparência, as informações relativas aos vencimentos de todos os servidores docentes e técnico-administrativos, ativos e aposentados. Além da identificação nominal de cada servidor, estarão disponíveis dados sobre o total do salário mensal, total líquido e parcelas eventuais (férias, antecipação de 13º…

A USP disponibilizará, a partir do próximo dia 17 de novembro, no Portal da Transparência, as informações relativas aos vencimentos de todos os servidores docentes e técnico-administrativos, ativos e aposentados.

Além da identificação nominal de cada servidor, estarão disponíveis dados sobre o total do salário mensal, total líquido e parcelas eventuais (férias, antecipação de 13º salário, indenizações e atrasados a qualquer título).

A divulgação dos salários dos servidores da USP, prática comum nas instâncias públicas estaduais e federais, representa passo importante para a transparência das ações da Universidade, diretriz que deve estar presente em todas as dimensões de sua atuação.

Os dados foram antecipados para o jornal Folha de S. Paulo como cumprimento de determinação judicial, decorrente de processo impetrado pela empresa jornalística.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP

Scroll to top