Professor Antonio Sérgio Alfredo Guimarães é nomeado para a Cátedra Simón Bolívar

Cátedra criada em 1968 visa levar anualmente estudiosos e intelectuais da América Latina para Cambridge.

Da Agência USP de Notícias

O professor Antonio Sérgio Alfredo Guimarães, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, foi eleito e nomeado para a Cátedra Simón Bolívar de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Cambridge, no biênio 2016/2017.

Guimarães tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em estudos afrobrasileiros e formação de classes sociais, atuando principalmente nos seguintes temas: identidades raciais, regionais e nacionais, racismo e desigualdades raciais. Possui graduação e mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e doutorado em Sociologia pela University of Wisconsin – Madison. Atualmente é professor titular da USP e da Chaire de Sciences Sociales Brésiliennes Sérgio Buarque de Holanda, da Fondation Maison des Sciences de l’Homme.

A Cátedra Simón Bolívar de Estudos Latino-Americanos foi criada em 1968, com uma bolsa do governo venezuelano, para levar anualmente estudiosos e intelectuais da América Latina para Cambridge. Como todos os outros professores na universidade, cada titular da Cátedra é atribuído à faculdade mais adequada aos seus interesses acadêmicos e é eleito seu membro.

Mais informações: site http://goo.gl/mRwRZR