Coral da USP de Ribeirão Preto realiza audição para seleção de novos cantores

Selecionados atuarão no Grupo Madrigal Revivis, na montagem da "Missa de Coroação", obra de Mozart.

Da Agência USP de Notícias

O Coral da USP de Ribeirão Preto realiza, no dia 23 de novembro, a segunda audição para novos cantores de seu grupo Madrigal Revivis. O projeto de seleção de cantores tem como objetivo a montagem da Missa da Coroação, obra de W.A. Mozart, em Ribeirão Preto.

Todos os interessados na prática vocal voluntária podem participar da audição que será realizada na sede do Coral da USP de Ribeirão, campus da USP, na Rua Pedreira de Freitas, casa 3. O candidato deverá solicitar a ficha de inscrição pelo email coraldausp.rp@usp.br. Após o preenchimento e devolução, será agendado horário e indicada a peça solo que executará.

Em 2015, o Madrigal Revivis completará 45 anos de existência e estreará nova dinâmica de ensaios e apresentações, explica o maestro Sergio Alberto-de-Oliveira, diretor artístico e regente titular do Coral. O projeto Missa da Coroação é resultado de parceria com o Coral Luther King de São Paulo, que numa primeira etapa levou uma equipe de monitores para acompanhar ensaios e participar do concerto realizado na Igreja Santa Teresinha no tradicional bairro de Higienópolis.

O maestro adianta que a mesma equipe que esteve na capital será agora ampliada para cantores, pianistas e produtores que farão ainda estudos técnico-musicais desta e de outras obras. Todo o trabalho definirá repertório para apresentações em 2015. Os ensaios acontecem às segundas-feiras, das 19h30 às 22 horas, na sede do Coral da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-3606, email coraldausp.rp@usp.br

Scroll to top