Programa da TV USP realizado por jovens recebe inscrição para participantes

O programa reflete as questões e os posicionamentos dos jovens diante da sociedade.

Até o dia 4 de março estão abertas inscrições para adolescentes que queiram participar da temporada 2012 do programa Quarto Mundo, da TV USP. Podem se candidatar jovens de 14 a 18 anos que estejam no ensino médio e tenham as tardes de segundas e quartas-feiras livres. Para participar do projeto é preciso se inscrever através deste endereço virtual.

O Quarto Mundo é um programa de TV realizado por jovens e adolescentes moradores de São Paulo. Desenvolvido pela TV USP em parceria com a Viração Educomunicação, o programa reflete as questões e os posicionamentos dos jovens diante da sociedade. Os jovens atuam na frente e atrás das câmeras e, para isso, recebem oficinas de jornalismo, audiovisual e educomunicação elaboradas pela TV USP e a Viração. Depois, criam coletivamente o programa, participando da elaboração da pauta, produção, roteirização e gravação.

Criado em 2008, o Quarto Mundo está em sua sexta temporada. Mais de 50 jovens já passaram pelo programa e alguns compõem atualmente a equipe do projeto, junto dos profissionais da TV USP e da Viração. Em 2010, recebeu o prêmio de melhor programa de TV universitária no VI Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Mais informações: (11) 3091 4101, site www.quartomundotvusp.blogspot.com

Scroll to top