Nona edição do projeto Memórias Ecanas traz depoimento de Marisa Orth

Objetivo do projeto é resgatar as narrativas individuais dos personagens que fazem parte da história da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Da Agência USP de Notícias

Com o objetivo de resgatar as narrativas individuais dos personagens que fazem parte da história da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o projeto Memórias Ecanas chega a sua nona edição com mais de cem depoimentos gravados. Neste ano, contará com a participação da atriz e cantora Marisa Orth.

Formada em 1983 pela Escola de Arte Dramática (EAD), unidade complementar da ECA, Marisa rememora momentos que viveu durante os três anos que frequentou a escola e sua relação com colegas, professores e funcionários da época, em um depoimento marcado por muitas histórias inusitadas. Marisa também fala sobre como era a USP em sua época e deixa uma mensagem aos alunos.

O projeto é realizado anualmente pelos alunos do sexto semestre do curso de Relações Públicas durante a disciplina de Produção Audiovisual, com orientação do professor Paulo Nassar, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

Da escolha dos entrevistados à edição e divulgação dos vídeos, todo o processo é planejado e executado pelos alunos, que têm nesse projeto a oportunidade de resgatar memórias da escola onde estudam e, ao mesmo tempo, ter contato com a produção de uma peça audiovisual de forma completa.

O depoimento da Marisa Orth e dos outros quatorze entrevistados deste ano estão no ar no canal do Memórias Ecanas no Youtube.

Mais informações: site https://www.youtube.com/user/memoriasecanas