Pesquisadoras da EERP lançam livro sobre uso de psicoativos na adolescência

Para a pesquisa, foram entrevistados 1.995 jovens do ensino médio de diversas escolas públicas e de uma escola privada do município de Uberlândia, Minas Gerais.

Da Agência USP de Notícias

Pesquisadoras da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP lançaram o livro Consumo de álcool e outras substâncias psicoativas por adolescentes (Novas Edições Acadêmicas, 2014, 104 p.). A venda do livro é feita apenas online.

A obra é de autoria da enfermeira Efigenia Aparecida Maciel de Freitas, com a colaboração da professora Margarita Antonia Villar Luis, da EERP. Efigenia defendeu tese sobre o assunto em 2013. Para o doutorado Consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas entre estudantes do ensino médio de Uberlândia-MG, a pesquisadora entrevistou 1.995 jovens do ensino médio de diversas escolas públicas e de uma escola privada do município de Uberlândia, Minas Gerais.

“Este livro oferece ao leitor dados referentes à frequência do consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas entre jovens estudantes”, afirma Efigenia. Reportagem completa sobre a pesquisa está disponível na Agência USP de Notícias.

Mais informações: (16) 3315-3477; email efigenia@usp.br