Professor da Esalq é homenageado em evento de agronegócio

A homenagem para o professor Paulo César Tavares de Melo foi em reconhecimento aos trabalhos prestados como coordenador científico das últimas seis edições do CBTI.

Alicia Nascimento Aguiar / Assessoria de Comunicação da Esalq

Em reconhecimento aos trabalhos prestados como coordenador científico das últimas seis edições do Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, Paulo César Tavares de Melo, professor do Departamento de Produção Vegetal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, foi homenageado no 7º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI), realizado entre 26 e 28 de novembro, em Goiânia (GO).

O evento, cuja proposta é congregar profissionais dos setores privado e público ligados aos diversos elos da cadeia produtiva do tomate industrial, teve como tema central a “Integração agrícola e industrial”. Essa temática conduziu as discussões sobre as transformações recentes verificadas em uma cadeia agroindustrial que se caracteriza por seu dinamismo e movimento permanentes.

Na oportunidade, Tavares proferiu a palestra “Agroindústria do tomate no Brasil: 100 anos de história e evolução” pela celebração do centenário da agroindústria do tomate no país. Nessa apresentação, o professor mostrou um panorama da atividade focando todas as fases de desenvolvimento do setor agroindustrial do tomate no Brasil desde o início do seu processamento, em 1914, em Pesqueira (PE), até os dias de hoje, com a consolidação do pólo agroprocessador de tomate dos cerrados goiano e mineiro.

Scroll to top