USP entra para o top 10 das melhores universidades entre países emergentes

O ranking foi elaborado a partir de informações coletadas pelo Projeto Global de Perfis Internacionais da Thomson Reuters em 22 países.

A USP subiu uma posição e agora aparece no entre as 10 melhores universidades na nova edição do ranking mundial que avaliou as 100 melhores em países emergentes. A USP está na 10ª posição do Ranking Brics e Economias Emergentes 2014, publicado pela revista britânica Times Higher Education (THE), divulgado nesta quarta-feira, 3 de dezembro. No ranking de 2013, a universidade estava em 11º lugar.

O ranking foi elaborado a partir de informações coletadas pelo Projeto Global de Perfis Internacionais da Thomson Reuters em 22 países, entre integrantes do grupo dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e outros países de economia emergente, como Taiwan, Turquia, República Checa, Polônia, Hungria, Colômbia, Chile, México, Marrocos, Tailândia, Paquistão e Emirados Árabes.

São 13 indicadores de desempenho que cobrem os cinco aspectos considerados centrais para as universidades modernas: renda proveniente de pesquisa, ambiente de ensino, influência da pesquisa, volume de pesquisa e posição no cenário internacional.

Mais informações: site www.timeshighereducation.co.uk