Lançamento da Edusp traz coletânea de textos e fotobiografia do bibliófilo José Mindlin

Foi feita uma edição especial em comemoração aos 100 anos de José Mindlin, da qual 100 exemplares encadernados artesanalmente e numerados estarão à venda no dia do lançamento, dia 4 de dezembro.

Edusp-livro-loucura-mansaNo dia 4 de dezembro, a Livraria João Alexandre Barbosa, na Cidade Universitária, recebe a cerimônia de lançamento do livro A Loucura Mansa de José Mindlin (Edusp), organizado por Plínio Martins Filho e Jacó Guinsburg.

A obra é uma coletânea de textos, alguns escritos especialmente para este livro, outros já publicados em jornais e revistas, e uma fotobiografia elaborada por Cristina Antunes e Nádia Batella Gotlib, acompanhados de um DVD com um documentário que homenageia o bibliófilo por meio de seus livros e de sua biblioteca.

A fotobiografia de José Mindlin inclui inúmeras imagens selecionadas a partir de seu arquivo pessoal e do arquivo familiar conservado por seus filhos. A seleção foi feita a partir de fotos e documentos depositados no prédio que abriga a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, e de fotos familiares sobretudo dos ascendentes ucranianos e demais ascendentes e descendentes que compõem o núcleo parental mais próximo. A seleção partiu, desse modo, dos materiais que o próprio Mindlin optou por guardar e incorporar a seu acervo, complementado por imagens cedidas pelos seus filhos.

Foi feita uma edição especial em comemoração aos 100 anos de José Mindlin, da qual 100 exemplares encadernados artesanalmente e numerados estarão à venda no dia do lançamento. As reservas dos exemplares podem ser feitas pelo e-mail loucuramansa@gmail.com.

O evento acontece das 18 horas às 20h30. A Livraria João Alexandre Barbosa, uma das livrarias da Edusp, fica na Av Prof. Luciano Gualberto, 78, no Complexo Brasiliana da USP.

Com informações da Edusp

Mais informações: (11) 3091-4156, site http://goo.gl/nzqPSC

Scroll to top