Professora Sonia Philippi é eleita personalidade do ano pelo Prêmio Saúde

Prêmio busca incentivar projetos inovadores, pesquisas clínicas e campanhas de prevenção que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

A professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, Sonia Tucunduva Philippi, foi homenageada como a personalidade do ano na edição 2014 do Prêmio Saúde, da Editora Abril.

Com uma extensa e respeitada carreira que inclui a adaptação da pirâmide alimentar para o contexto brasileiro, a pesquisadora do Departamento de Nutrição atua na área de nutrição e alimentos, com ênfase em Saúde Pública, consumo alimentar, guias alimentares, transtornos alimentares, DCNT e tabelas de alimentos. Possui 14 livros publicados, sendo três obras organizadas, e 42 capítulos de livros, e também desenvolveu o software Virtual Nutri Plus.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 26 de novembro, no Complexo Ohtake Cultural, em São Paulo, e reuniu alguns dos principais nomes da área da saúde, como a oncologista Nise Yamaguchi, o ortopedista André Pedrinelli e o coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca Junior, além do presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, e da diretora de redação da Revista Saúde, Lucia Helena de Oliveira.

O Prêmio Saúde foi criado com o objetivo de incentivar projetos inovadores, pesquisas clínicas e campanhas de prevenção que contribuam para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, levando em consideração o impacto do trabalho, a contribuição educativa e a originalidade científica. Em nove anos, o prêmio tornou-se uma referência no Brasil e é reconhecido como um dos mais importantes da área da saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa da USP

Mais informações: site http://www.usp.br/imprensa/?p=45051

Scroll to top