Professores da FEARP têm artigos premiados

Ambos os prêmios serão entregues durante o 42º Encontro Nacional de Economia, que acontece em Natal.

Dulcelene Jatobá / Outras Palavras Comunicação Empresarial

Artigos escritos por dois professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP foram eleitos os melhores pelos prêmios de economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de economia do setor público do Ministério da Fazenda de Economia.

Sérgio Kannebley Júnior conquistou o 1º lugar na categoria Competitividade e Comércio Exterior do Prêmio CNI de Economia com o artigo “Financiamento a exportações de produtos manufaturados brasileiros: uma análise microeconométrica”, escrito em parceria com Rodrigo Baggi Alvarez, da Tendências CI, e Diogo Prince, da Escola de Economia de São Paulo – Fundação Getúlio Vargas.

Já Sérgio Sakurai teve seu artigo “Term limits and political budget cycles at the local level: evidence from a young democracy” eleito como o melhor na área Economia do Setor Público do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia. O artigo foi escrito em parceria com Fabio Alvim Klein, da Escola de Artes, Ciências e Humanidade (EACH) da USP.

Ambos os prêmios serão entregues durante o 42º Encontro Nacional de Economia, que acontece em Natal (RN), no período de 9 a 12 de dezembro de 2014.

Mais informações: (16) 3315-0505