Martin Grossman é o novo diretor do IEA

Grossman é graduado em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Grossmann fez o mestrado na ECA e o doutorado na University of Liverpool (Reino Unido).

Martin Grossmann, professor da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, é o novo diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP desde o dia 1º. Ele foi escolhido pelo reitor João Grandino Rodas a partir de lista tríplice definida pelo Conselho Deliberativo do Instituto. O mandato é de quatro anos.

Grossmann foi diretor do Centro Cultural São Paulo de agosto de 2006 a maio de 2010 e vice-diretor do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP de 1998 a 2002. É o criador e coordenador do Fórum Permanente: Museus de Arte, entre o Público e o Privado, uma plataforma de mediação e ação cultural. Graduado em artes plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), Grossmann fez o mestrado na ECA e o doutorado na University of Liverpool (Reino Unido).