Exposição sobre museus da USP seleciona bolsistas para atuarem como mediadores

A mostra "Olhares Cruzados nos Museus da USP - identidades diversas" acontece em comemoração aos 80 anos da Universidade.

A exposição “Olhares Cruzados nos Museus da USP – identidades diversas”, realizada em comemoração aos 80 anos da USP, busca seis bolsistas para atuarem como mediadores.

É preciso estar regularmente matriculado em curso de nível superior da USP, cursando a partir do 3º ano de graduação em artes visuais, ciências biológicas, ciências sociais, história e letras. Os bolsistas realizarão atendimento de público escolar e público espontâneo na exposição e colaborarão no curso de extensão “Quatro Museus em Diálogo: a educação como meio”, voltado a professores.

A bolsa de 740 reais mensais é oferecida pela Fundação Universidade de São Paulo (FUSP) na modalidade Iniciação Científica 4 (IC-4) e tem duração de seis meses. São 24 horas semanais, com atividades aos sábados e domingos, em regime de escala. Os interessados devem encaminhar currículo para educativo.mae@usp.br de 15 a 17 de dezembro. As entrevistas serão realizadas no dia 18 de dezembro, a partir das 9 horas, no MAE.

A exposição é promovida pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC), Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), Museu Paulista (MP) e Museu de Zoologia (MZ), e acontece de 22 de janeiro a 14 de junho de 2015, no MAC Ibirapuera.