Projetos do Programa Aprender com Cultura e Extensão são premiados em simpósio

Programa leva à população informação quanto ao uso correto de medicamentos entre outros assuntos relacionados à saúde.

Nos dias 2 e 3 de dezembro, durante a quarta edição do Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, foram apresentados e discutidos mais de 500 projetos desenvolvidos por meio do programa Aprender com Cultura e Extensão, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Os projetos, inscritos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas, foram analisados por uma comissão formada por membros da comunidade USP, especializados em cada uma dessas áreas. Os três vencedores de cada área foram anunciados na cerimônia de encerramento. São eles:

Ciências Biológicas e da Saúde
1º: Difusão de Informações sobre Medicamentos pelas Ondas do Rádio: Uma proposta de educação em saúde – Unidade: FCFRP
2º: Prescrição do dia: Infusão da Alegria. Proposta da Cia do Riso para crianças e adolescentes hospitalizados – Unidade: EERP
3º: Criação de Folheto explicativo contendo imagens microscópicas de tecidos animais e vegetais – Unidade: ICB

Ciências Exatas
1º: Movimento com Ciência: Aulas experimentais para alunos da rede pública de Lorena e região – Unidade: EEL
2º: Materiais didáticos inclusivos para o ensino-aprendizagem de Química – Unidade: FFCLRP
3º: Arte e Ciência no Parque – Unidade: IF

Ciências Humanas
1º: PESC – Programa de extensão de serviços à comunidade – Unidade: FEA
2º: Pesquisa e prática jurídica em direito e sexualidade – Unidade: FD
3º: Espaço interativo de Ciências INBEQMeDI/CIBFar: educação e difusão de ciências em Biologia Estrutural, Biotecnologia, Biodiversidade, e Novos Fármacos – Unidade: IFSC

A lista completa dos vencedores e menções honrosas pode ser acessada neste endereço. Além da exposição dos trabalhos, também houve palestras, atividades culturais e apresentações de projetos interativos e vídeos. O evento aconteceu na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP.

O Programa Aprender com Cultura e Extensão tem a finalidade de fomentar as ações de cultura e extensão, por meio da interação das atividades de pesquisa do corpo discente da graduação, em projetos, de forma a contribuir para a sua formação.

Mais informações: site http://prceu.usp.br/aprender/simposio/