Fuvest divulga lista de convocados para a segunda fase do vestibular

Quase trinta mil inscritos foram chamados para as provas da segunda fase, que acontece em janeiro.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) antecipou a divulgação dos locais de prova e da lista de classificados para a segunda fase do vestibular 2015, antes prevista para o dia 22 de dezembro. A lista dos candidatos ao curso semipresencial de Licenciatura em Ciências aprovados para a segunda fase também foi divulgada.

Dos 141.888 inscritos (172.037 no vestibular passado), estão sendo chamados 29.698 candidatos (32.569, na seleção de 2014) que disputam 11.177 vagas (11.057 na USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa). Do total, 2.227 são treineiros (2.224 no ano passado). Esses vestibulandos estão alocados em 47 endereços, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do estado. A instituição recomenda que esses endereços sejam visitados com antecedência pelos candidatos porque poderão ser diferentes dos locais em que fizeram a prova na primeira fase.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas, com 4 horas de duração. Nos dias de prova, os portões de todas as escolas serão abertos às 12h30min e fechados às 13 horas. Não serão admitidos retardatários. O candidato só poderá sair do local de exame a partir das 15 horas.

A primeira prova, em 4 de janeiro de 2015, compreende a elaboração de uma redação e 10 (dez) questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova de Português e Redação vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação, e é obrigatória para todos os candidatos da segunda fase.

A segunda prova, dia 5 de janeiro, tem 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contém algumas questões interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

A terceira prova, dia 6 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Algumas carreiras têm provas de Habilidades Específicas, que valem 100 pontos. Elas serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro.

A lista com os nomes dos convocados e os locais de prova podem ser consultados no site da Fuvest. A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

Mais informações: site http://www.fuvest.br