FFLCH lança novo volume da Revista Linha D’Água

A publicação traz uma série de análises sobre a língua portuguesa e suas variações.

A revista Linha D’ Água, do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da USP, acaba de lançar seu mais recente volume, focado no tema o Léxico e o Discurso. A publicação, que tem periodicidade semestral, está na segunda edição do ano de 2014.

Abordando, principalmente, assuntos relacionados à língua portuguesa e suas variantes, a revista tem como um dos artigos o trabalho “O léxico do corpo humano em livro didáticos de português para falantes de outras línguas”, da professora Beatriz Daruj Gil, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP . Também estão no volume artigos dos professores Claudio Cezar Henriques, da FFLCH; Beatriz Regina Benradt Martinez, especialista em literatura e produção de textos, da FFLCH, e Maria Cleci Venturini, da UNICENTRO, entre outros .

A revista se volta para a discussão das pesquisas em língua portuguesa, nas modalidades oral, escrita e digital, em literatura, nos processos discursivos e no ensino de português para nativos ou para falantes de outras línguas. Os artigos e resenhas, inéditos, podem ser enviados em português, inglês, francês, espanhol e devem seguir as normas de publicação.

Os artigos podem ser acessados na integra no site da revista.

 Mais informações: (11) 3091-4294, email ldagua@usp.br

Scroll to top