Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science publica novo exemplar

A revista publicada pela FMVZ tem por finalidade publicar artigos completos, notas prévias e artigos de revisão nas áreas de medicina veterinária, zootecnia e ciências afins, elaborados por especialistas nacionais e estrangeiros.

A revista Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, acaba de publicar um novo volume, disponível aqui.

Este número, como resume o editorial assinado pelo editor-chefe Silvio Arruda Vasconcellos e a editora científica Solange Maria Gennari, conta com uma detalhada revisão sobre os aspectos microbiológicos do Clostridium perfringens, agente da enterite necrótica, responsável por elevados prejuízos econômicos na avicultura industrial. Na área de Ciências Básicas, é apresentado um trabalho de morfologia efetuado com mocós e outro que investiga os aspectos farmacológicos do glifosato em animais de laboratório.

Na área de Medicina Veterinária Preventiva, as zoonoses raiva e leptospirose são analisadas, respectivamente, em herbívoros e em ovinos. Na área de Nutrição e Produção Animal, são apresentados trabalhos ligados à nutrição animal (frangos e bovinos) e outro tratando da conservação do milho sob a forma de silagem. Na área de Patologia Veterinária, é apresentada uma análise de neoplasias mamárias observadas em cães da cidade de Santos. A área de Reprodução Animal conta com um trabalho investigando a histomorfometria testicular de quirópteros.

A revista tem por finalidade publicar artigos completos, notas prévias e artigos de revisão nas áreas de medicina veterinária, zootecnia e ciências afins, elaborados por especialistas nacionais e estrangeiros.

Mais informações: email bjvras@usp.br

Scroll to top