27 mil fazem primeira prova da segunda fase da Fuvest, que continua segunda-feira (5)

A segunda prova, dia 05 de janeiro, tem 16 questões sobre as disciplinas que constituem o Núcleo Comum do Ensino Médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês) e contem algumas questões Interdisciplinares, todas com igual valor. Essa prova, que vale 100 pontos, é obrigatória para todos os candidatos de segunda fase.

Da Assessoria de Imprensa da Fuvest

Foram convocados 29.698 candidatos (32.569, na seleção de 2014) que disputam 11.177 vagas (11.057 na USP e 120 no curso de medicina da Santa Casa). Do total, 2.227 são treineiros (2.224 no ano passado). Esses vestibulandos foram alocados em 47 endereços, sendo 22 na região metropolitana de São Paulo e 25 no interior do estado.

Compareceram à prova de Português e Redação 27.286 candidatos (30.027 em 2014), com 8,1% de abstenção (2.412 ausentes). No ano passado deixaram de comparecer no primeiro dia de prova 2.542 candidatos, o que correspondeu a 7,80% do total de convocados.

A terceira prova, dia 06 de janeiro, é formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões de cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. Essa prova, que também vale 100 pontos, é obrigatória para todos os convocados.

Algumas carreiras têm provas de Habilidades Específicas. Elas serão realizadas a partir do dia 07 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

O vestibular da Fuvest seleciona alunos para cursos da USP e para o curso de Medicina da Santa Casa.

Mais informações: site www.fuvest.br