Boletim do LAE traz discussão sobre empreendedorismo e indústria de alimentação animal

A publicação é um projeto de extensão vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ.

Da Agência USP de Notícias

O Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal (LAE), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP, em Pirassununga, divulgou, no dia 28 de dezembro, a última edição de 2014 de seu Boletim Eletrônico. Trata-se de um projeto de extensão vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ.

Nesta 81ª última edição, os leitores podem acompanhar o artigo “Empreendedorismo: origens e perspectivas teóricas”. Elaborado pelo professor Rubens Nunes, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da USP, o texto destaca o crescimento dos termos “empreendedor” e “empreendedorismo” na história recente na literatura mundial, e trata da multiplicidade de significados associados a eles. O texto traz diferentes perspectivas da temática sob o ponto de vista da Teoria Econômica.

Outro destaque é a matéria “Indústria está certa da incerteza”, sobre o desempenho da indústria brasileira de alimentação animal em 2014, com perspectivas para 2015, do Sindirações.

A publicação traz ainda resumos de artigos científicos publicados recentemente, cujos assuntos estão relacionados às diversas áreas de interesse de pesquisa da Faculdade. Há também a divulgação do vídeo da campanha da World Animal Protection contra a caça cruel e ilegal do boto cor-de-rosa; e a recomendação de acesso à publicação “Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro em 2015”, elaborada pelo Rabobank Brasil.

Para acessar a lista completa de boletins já publicados, basta acessar este endereço.

Mais informações: (19) 3565-4300, email lae@usp.br

Scroll to top