Boletim Pontocem traz produções recentes do Centro de Estudos da Metrópole

Centro desenvolve estudos avançados sobre temas relacionados às transformações sociais, econômicas e políticas das metrópoles contemporâneas.

O Boletim Pontocem número 10, publicado neste mês, traz os últimos trabalhos desenvolvidos pelo Centro de Estudos da Metrópole (CEM).

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) sediado na USP e no Cebrap, que desenvolve estudos avançados sobre temas relacionados às transformações sociais, econômicas e  políticas das metrópoles contemporâneas, sob um novo modelo de organização, com um trabalho de equipes multidisciplinares e a interação de três linhas de ação: Pesquisa, Transferência e Difusão.

O Boletim Pontocem apresenta a referência bibliográfica das obras e trabalhos desenvolvidos no CEM: livros, capítulos de livros, artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais, além de teses e dissertações defendidas pelos pesquisadores, incluindo também a série de textos para discussão, publicados online pelo CEM.

A décima edição contempla a produção referente ao segundo semestre de 2014, boa parte podendo ser acessada livremente pela internet. O acesso a todas as edições do boletim pode ser feito pelo site do CEM, na área de Publicações.

Mais informações: site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/

Scroll to top