Esalq, em parceria com a CNA, realiza levantamento de custos de produção de cana-de-açúcar

O levantamento contará com 20 visitas e reuniões técnicas com federações da agricultura, sindicatos rurais e associações de fornecedores de cana-de-açúcar em 10 diferentes estados brasileiros.

O Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (Pecege), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), anuncia o início das suas atividades do levantamento de consolidação dos custos de produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol da safra 2011/2012 no Brasil.

O trabalho de entrevistas se estenderá até o final de maio e será organizado em fases com diferentes níveis de detalhamento. Na primeira fase, serão realizados levantamentos indicadores agregados de custos, passando em seguida para detalhamento de configurações tecnológicas e levantamento de índices de preços pagos pelos principais insumos e serviços do setor. A todos participantes na pesquisa está garantido o acesso de análises personalizadas, proporcionais ao nível de participação de cada empresa, no Portal Sucroenergético .

O levantamento contará também com 20 visitas e reuniões técnicas com federações da agricultura, sindicatos rurais e associações de fornecedores de cana-de-açúcar em 10 diferentes estados brasileiros. Na próxima semana, as primeiras visitas se iniciam com as atividades no Nordeste. Os interessados podem acessar o Portal Sucroenergético e verificar as instruções de como participar.

Mais informações: (19) 3375-4250, email projetos@pecege.esalq.usp.br 

Scroll to top