Revista de História, da FFLCH, recebe propostas de dossiês

Publicado em Institucional por em

A Revista de História do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP receberá propostas para dossiês até o dia 31 de maio. Os dossiês pretendem oferecer uma contribuição original e significativa em determinado campo da história, na forma de um conjunto de textos articulados por um eixo pré-estabelecido.

As proposições podem cobrir domínios variados: debates historiográficos; problemas históricos específicos; tratamentos transversais e diacrônicos; recortes monográficos; discussões sobre períodos ou processos particulares; questões de caráter teórico e metodológico; temáticas pertinentes à pesquisa e ao ensino de história, etc.

As propostas deverão ser coordenadas por um ou mais docentes, portadores do título de doutor, com vínculos com qualquer instituição de ensino e pesquisa do país ou do exterior. Os dossiês serão compostos por um conjunto de 5 a 10 artigos que seguirão os critérios formais dos artigos da Revista de História, e cada um poderá comportar, no máximo e não cumulativamente, um artigo de professor, pesquisador, pós-doutorando ou discente de programa de pós-graduação da USP.

As propostas devem ser enviadas para o email revistahistoria@usp.br em arquivo digital (PDF, DOC ou equivalente). O recebimento será confirmado pela secretaria da revista.

Mais informações: (11) 3091 3701, email revistahistoria@usp.br ou site http://revhistoria.usp.br  

.