Livro “Atenção Primária em Saúde” tem colaboração de professora da EE

Professora Emiko Egry, da Escola de Enfermagem, é uma das colaboradoras da obra lançada pela Elsevier.

A Editora Elsevier lança o livro Atenção Primária em Saúde: Diagnósticos, Resultados e Intervenções de Enfermagem, que contou com a colaboração da professora Emiko Egry, da Escola de Enfermagem (EE) da USP.

Organizado pelas pesquisadoras Marcia Regina Cubas e Maria Miriam Lima da Nóbrega, a obra detalha o método de construção dos subconjuntos e permite que o profissional de enfermagem conheça e elabore os subconjuntos de diagnósticos voltados para a atenção primária.

O objetivo é apoiar e melhorar a prática clínica, as tomadas de decisão e formação do enfermeiro, bem como aumentar a segurança do trabalho através dessa sistematização frente ao usuário, à família e a comunidade. A obra aposta na comunicação eficiente e sem ambiguidade entre profissionais e organizações diversas, que suportem cuidados de saúde integrados.

A introdução e trechos de capítulos podem ser acessados a partir de cadastro no link.

Mais informações: email dea@cantodotrabalho.com