Alimentação saudável na escola é tema de workshop da FSP

O evento será dirigido aos finalistas do prêmio Educação Além do Prato e seus coordenadores.

No dia 10 de fevereiro será realizado na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, o primeiro Workshop de Educação Alimentar e Nutricional. O evento é dirigido a merendeiros das escolas do município de São Paulo que foram finalistas do prêmio “Educação Além do Prato” e seus coordenadores.

O prêmio aconteceu durante o ano de 2014 e foi uma iniciativa liderada pelo Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria da Saúde em parceria com a Política da Primeira Infância, e contou com o apoio técnico científico da FSP sob a responsabilidade da professora Betzabeth Slater, docente do Departamento de Nutrição e com a colaboração da professora Ana Maria Cervato Mancuso, também docente do mesmo Departamento.

O workshop será realizado nas instalações da FSP,  utilizando salas de aula, laboratório de técnica dietética, biblioteca e o laboratório digital de aprendizado clínico prático em saúde (e-LAP). Os merendeiros compartilharão técnicas de preparo para preservação de nutrientes e discutirão seu papel dentro do programa pedagógico de educar em todos os locais da escola utilizando os recursos disponíveis. Os coordenadores elaborarão material interativo na discussão da importância do Programa de Alimentação Escolar e o papel da educação alimentar para a transformação da sociedade.

Todos os participantes receberão certificados que serão entregues no Auditório Paula Sousa. O evento terá a presença de Erika Fischer e do novo secretário municipal da educação, Gabriel Chalita.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FSP

Mais informações: email acervato@usp.br, com a professora Ana Cervato