USP e Rice University, dos EUA, assinam acordo para parceria acadêmica

A universidade do Texas é, segundo o Times Higher Education de 2011, a 72ª melhor universidade do mundo. O intercâmbio possibilitará novas oportunidades de desenvolvimento, pesquisas e qualificação de alunos e docentes.

A USP e a William Marsh Rice University, de Houston, no Texas, Estados Unidos, fecharão um acordo de cooperação acadêmica, buscando desenvolvimento em atividades acadêmicas e culturais. O contrato que oficializa a parceria foi assinado nesta segunda-feira (26) pelos reitores João Grandino Rodas e David W. Leebron, na própria USP.

Esta parceria proporcionará para ambas universidades o intercâmbio de docentes, pesquisadores, alunos e informações acadêmicas. Além disso, o convênio firmado também propõe o compartilhamento do uso de um supercomputador, o Blue Gene, um dos 500 mais rápidos do mundo, instalado na universidade americana.

Com informações da Agência USP de Inovação

Mais informações: site www.inovacao.usp.br