ICMC recebe três professores de universidades francesas

A iniciativa é uma parceria entre a USP, a UNICAMP, a UNESP e a Embaixada da França no Brasil. Para concorrer a uma vaga no programa, os pesquisadores franceses enviaram projetos contemplando uma palestra destinada ao público geral ou uma atividade de divulgação científica.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, acolherá três pesquisadores franceses, ganhadores do edital do Programa de Cátedras Francesas no Estado de São Paulo. Os pesquisadores poderão permanecer no ICMC por um período de 45 dias até um ano, a partir de abril.

Do total de 12 bolsas destinadas à USP, três foram concedidas ao ICMC. Na USP, o órgão responsável pelo Programa é a Vice-Reitoria de Relações Internacionais, enquanto no ICMC, as ações são coordenadas pela Comissão de Relações Internacionais (CRInt), contando com o apoio de um professor anfitrião, escolhido pelo candidato.

Os pesquisadores selecionados para virem ao ICMC foram Flavio Oquendo, Gilmar Mompean e Nicolas Dutertre.

Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (16) 3373-8109, email crint@icmc.usp.br