Escola USP tem cursos gratuitos para servidores da Universidade; confira datas e inscrições

Os funcionários técnicos e administrativos da USP devem realizar inscrição até dia 6 de março.

sgaFuncionários técnicos e administrativos da USP têm a oportunidade de ampliar sua formação com cursos gratuitos organizados pela Escola USP de Gestão. Em uma parceria com a Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) da USP, o Projeto de Formação Socioambiental de Servidores Públicos oferece 37 cursos sobre meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade socioambiental .

Destinados exclusivamente aos funcionários da Universidade, os cursos abordam temas como água, resíduos, sustentabilidade em universidades e compras verdes.

Os cursos têm carga horária de 40 horas (20 horas de enfoque teórico-conceitual e 20 horas de ordem prática) e acontecem entre março e junho deste ano, cada um com seu próprio cronograma.

A iniciativa conta com apoio de prefeituras e unidades dos campi da Universidade, fazendo parte de um projeto maior baseado na arquitetura de capilaridade –  redes horizontais de “multiplicadores”, aqui denominados “Pessoas que Aprendem Participando” – os PAP. Veja a seguir as datas e procedimentos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até dois dias após a data de abertura do curso em cada campus, desde que o servidor tenha participado do evento de abertura. É permitido fazer a inscrição em apenas um curso.

As inscrições poderão ser feitas pelo site: www.educacaoambiental.sga.usp.br ou pelo link direto: http://escolausp.uspdigital.usp.br/cursos
Usuário: seu número USP
Senha: utilizar a senha única do Sistemas USP

Campus e data do evento de abertura

Bauru -10/03
Lorena- 18/03
Piracicaba – 19/03
Pirassununga – 20/03
Ribeirão Preto – 23/03
São Carlos – 17/03
São Paulo – 18/03

Carga horária e certificado

A carga-horária será de 40 horas, com certificação pela Escola USP, sendo 20 horas de encontros presenciais, 12 horas para elaboração do plano de ação junto a outros servidores de sua unidade e 8 horas de aplicação da formação educadora para o seu público. Estas horas serão cumpridas, preferencialmente, até 30 de junho de 2015.

Email educação.sga@usp.br ou pelos telefones:

Bauru / Simone Berriel – SEF (14) 3235 8208

Piracicaba / Ana Maria de Meira – SGA (19) 3429-4051

Pirassununga / Edneli Monterrey – PUSP-P (19) 3565-6736

Ribeirão Preto / Daniela Sudan – SGA (16) 3315-3584

São Carlos/Silvia Martins – CDCC (16) 3373-9772

São Paulo e Lorena/Carolina Gois- Escola USP  (11) 3091-5976

Mais informações: site http://www.educacaoambiental.sga.usp.br, email educação.sga@usp.br