EERP recebe alunos e professores da University of Wisconsin-Green Bay

A visita comparará as realidades brasileiras e norte-americana quanto à enfermagem em saúde comunitária.

Da Agência USP de Notícias

De 12 a 25 de março a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP recebe 12 estudantes e a professora Janet Reilly, especialista em gestão de sistemas de saúde, da University of Wisconsin-Green Bay, dos Estados Unidos. A visita será uma extensão da disciplina “Enfermagem na Saúde Comunitária – Prática no Brasil” e vai discutir e comparar as realidades norte-americana e brasileira quanto à enfermagem em saúde comunitária.

Segundo a professora Débora Falleiros de Mello, uma das organizadoras da visita, a presença dos alunos do exterior será uma oportunidade de aprendizado para ambos. Os visitantes estrangeiros também participarão do curso de Difusão “Atenção primária a saúde no Brasil: a promoção da saúde e o cuidado de enfermagem”, coordenado pelas professoras Débora e Fabiana Villela Mamede. Além disso, os visitantes farão visitas e atividades nos serviços de atenção primária à saúde em Ribeirão Preto.

“Esta é a primeira vez que a EERP desenvolve um programa que permite a interação de um grupo de professores e alunos da EERP e da universidade estrangeira”, conta a Débora. “Haverá discussão e comparação das realidades norte-americana e brasileira quanto à enfermagem em saúde comunitária”, completa. A visita é financiada pela University of Wisconsin e se encerra no dia 25 de março.

Mais informações: (16) 3315-0533

Scroll to top