ICMC e IFSC estreiam sessão de desenhos japoneses

A partir de sexta-feira, durante todo o semestre a Sessão ANIMaldita funcionará no IFSC.

Estreia nesta sexta-feira, 30 de março, no Anfiteatro Azul do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, a Sessão ANIMaldita, que consiste na apresentação de animes, os tradicionais desenhos japoneses. As sessões acontecerão todas as segundas e sextas-feiras, às 23 horas. A atividade é promovida pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) em parceria com o IFSC.

O nome ANIMaldita, é uma referência a antiga Sessão Maldita, que na década de 1980 era realizada em um dos cinemas de São Carlos, sempre à meia-noite com apresentação de filmes fora do circuito comercial. A novidade é que na Sessão ANIMaldita todos os participantes podem levar seus títulos, desde que não tenham direito de exploração em território nacional.

O projeto cultural conta com um vasto repositório de títulos, que serão escolhidos no início de cada sessão mediante votação entre os participantes. As sessões são gratuitas e abertas a todos os interessados.

O campus da USP em São Carlos fica na avenida Trabalhador São-carlense, 400.

Com informações da Seção de Eventos do ICMC

Mais informações: (16) 3373-9146, email eventos@icmc.usp.br