Professora Sheila Walbe Ornstein é a nova diretora do Museu Paulista

A professora Sheila Walbe Ornstein é a nova diretora do Museu Paulista (MP) da USP, conhecido como Museu do Ipiranga. A arquiteta foi nomeada pelo reitor João Grandino Rodas para estar a frente do Museu nos próximos quatro anos.

A nova diretora concluiu o doutorado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP em 1988, onde é professora. Publicou 29 artigos em periódicos especializados e realizou mais de 85 trabalhos em anais de eventos internacionais ou nacionais. Possui sete livros publicados ou co-organizados, 11 capítulos, mais de 280 itens de produção técnica, orientou 13 dissertações de mestrado, 12 teses de doutorado, recebeu seis prêmios e  homenagens em trabalhos com ênfase em Avaliação Pós Ocupação.

Ornstein também foi Vice-Diretora da FAU, no período de 1998 a 2002, e Chefe do Departamento de Tecnologia da Arquitetura, no período de 1994 a 1998. Realizou no período de 1989 a 2005 atividades de Pós-doutoramento na University of New Mexico, em Albuquerque (EUA), na University of Arizona, em Tucson (EUA), na City University of New York (EUA), na Faculty of Architecture – Technological University of Delft (Holanda) e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisbos (Portugal).

Mais informações: (11) 2065-8018, site www.mp.usp.br