ICMC e INCT-SEC firmam acordo de cooperação com ITA

O termo tem a proposta de promover o intercâmbio de estudantes, docentes e de pessoal técnico-administrativo, fortalecendo o desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados, além de projetos de aeronaves e parte de controle.

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) e o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, firmaram acordo de cooperação com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), no último dia 27, em São José dos Campos (interior de São Paulo).

Participaram da reunião de assinatura, o professor Carlos Américo Pacheco e André Pierre Mattei, respectivamente Reitor e Tenente-coronel do ITA, professor José Carlos Maldonado, diretor do ICMC e coordenador do INCT-SEC, e o professor Onofre Trindade Junior, diretor de relações institucionais do INCT-SEC.

Com a intenção de fortalecer parceria para o desenvolvimento de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), o acordo, que tem a multidisciplinaridade como característica, envolve desde projetos de aeronaves até a parte de controle. O termo assinado tem a proposta de promover o intercâmbio de estudantes, docentes e de pessoal técnico-administrativo e estabelecer supervisão conjunta de trabalhos de Graduação, dissertações de Mestrado e Teses de Doutorado, além de elaborar, conjuntamente, projetos de pesquisa e desenvolvimento de aplicações e soluções em áreas estratégicas do País.

Mais informações: site www.inct-sec.org