Centrinho promove atividades para comemorar a Páscoa

As atividades envolverão pacientes, acompanhantes e funcionários que estiverem no Hospital nesta data.

Na quinta-feira (5), nos períodos da manhã e da tarde, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru, promoverá atividades alusivas à Páscoa, envolvendo pacientes, acompanhantes e funcionários.

A programação contempla áreas de atendimento de anomalias craniofaciais e de deficiências auditivas com visita do coelhinho da Páscoa e coelhinhas ajudantes, a partir das 8h30, nas dependências do Hospital. O coelhinho também visitará o ambulatório da Divisão de Saúde Auditiva do Centrinho (no Jardim Panorama, em Bauru) às 8h30 e às 14h30, e a Seção de Implante Coclear, onde os pacientes ganharão ovos de Páscoa a partir das 10 horas. No pátio interno do Hospital, às 15 horas, o padre Enedir Gonçalves Moreira irá celebrar a missa de lava-pés. Na ocasião, o médico Domingos Lamônica Neto, que morreu no último dia 27 de março, será lembrado.

Também na quinta-feira (5), a partir das 8h30, haverá também encenação da peça “A magia da Páscoa”, que aborda amor e respeito às diferenças. Será desenvolvida pelo Centro Educacional do Deficiente Auditivo (Cedau) e o Núcleo Integrado de Reabilitação e Habilitação (Nirh), junto com uma “aula” diferente para 38 crianças. Para as 29 crianças e jovens do Nirh, com surdez, o instrutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) do Núcleo contará a história da Páscoa, com recursos de projetor multimídia, a partir das 13h30.

O Centrinho fica na Rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru. O Cedau fica na Rua Capitão Gomes Duarte, 23-60,Vila Universitária, Bauru. As atividades são destinadas aos pacientes que estiverem no Hospital nesta data.