Programa de Pré-Iniciação Científica da USP abre inscrições

As bolsas são voltadas a estudantes de nível médio das escolas públicas, que serão orientados por docentes da USP.

Estão abertas, até o dia 30 de abril, as inscrições para o Programa de Pré-Iniciação Científica da USP. O projeto visa despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio e profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em laboratórios e grupos de pesquisa da USP.

Os orientadores do projeto devem, obrigatoriamente, ser docentes da USP; possuir no mínimo o título de doutor e demonstrar experiência em atividades de pesquisa, artística, ou em desenvolvimento tecnológico; ter produção profissional divulgada em revistas especializadas, livros, capítulo de livros, anais de encontros científicos, exposições, etc; adotar todas as providências que envolvam permissões e autorizações especiais de caráter ético ou legal, necessárias para a execução das atividades e estar com o currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Para os bolsistas é necessário estar regularmente matriculado, durante a vigência da bolsa, no ensino médio ou profissional de escola pública e não estar cursando o último ano do ensino médio no momento da implantação da bolsa; possuir frequência igual ou superior a 80% (oitenta por cento); estar desvinculado do mercado de trabalho; ter  currículo atualizado (cadastrado, enviado e publicado) na plataforma Lattes CNPq e apresentar histórico escolar. As bolsas serão concedidas por 12 meses podendo ser renovadas ao término do prazo. O valor mensal da bolsa será de R$ 100,00.

As inscrições no programa devem ser realizadas pelo docente que orientará o projeto, através do Sistema Atena, no qual deverá estar explicitado, em no máximo 3000 caracteres, um plano de trabalho. Demais informações sobre as inscrições podem ser acessadas no edital do programa.

Mais informações: site http://goo.gl/lgyD06