Esalq divulga regulamento do concurso “Desafio Água”

Objetivo do concurso é estimular ideias e estratégias para o enfrentamento da crise hídrica.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP anuncia mais uma etapa do projeto Água & Esalq: Racionalizar ou Racionar. Após o lançamento do programa em fevereiro, com ações que envolveram os ingressantes de 2015 e a inauguração do site do projeto em março, o Desafio Água é a terceira ação da iniciativa que valoriza, no âmbito interno e externo da instituição, atividades que possibilitam o uso racional da água.

O Desafio Água busca estimular ideias e estratégias para o enfrentamento da crise hídrica, além de contribuir para destacar iniciativas em inovação, empreendedorismo e cidadania dentro do tema. Proposto na forma de concurso, o Desafio Água está dividido nas categorias “Frases”, “Fotos”, “Vídeos” e “Projetos”, com trabalhos que abordem o tema “Água: Racionalizar ou Racionar”. Nas categorias “Fotos”, “Vídeos” e “Projetos” podem se inscrever apenas representantes da comunidade interna do Campus da Esalq, enquanto que na categoria “Frases” a competição é estendida a toda a comunidade da microrregião de Piracicaba – Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Jumirim, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra, São Pedro e Tietê. O desafio tem caráter socioambiental e não está sujeito a qualquer espécie de cobrança ou à necessidade de qualquer desembolso por parte dos participantes e não se sujeitando a quaisquer fatores aleatórios, como por exemplo, modalidade de sorteio.

Os trabalhos poderão ser inscritos de 20 de abril a 30 de maio de 2015 e serão julgados por uma comissão composta por profissionais das áreas pertencentes ao quadro de docentes, funcionários e alunos da Esalq, do Fórum dos Dirigentes de Ensino Superior de Piracicaba e representantes de Agências Municipais e Estaduais que tratam do tema Água.

Os vencedores serão premiados de acordo com as categorias: “Frases” – primeiro lugar um tablet,  segundo lugar um vale-livros de R$ 200,00 e terceiro lugar um vale-livros de R$100,00; “Fotos” – primeiro lugar  um tablet, segundo lugar um vale-livros de R$ 200,00 e terceiro lugar um vale-livros de R$100,00; “Vídeo” – primeiro lugar um notebook, segundo lugar um vale-livros de R$ 300,00 e terceiro lugar um vale-livros de R$150,00 e “Projetos” – primeiro lugar viagem para Foz do Iguaçu com direito a acompanhante (4 dias), segundo lugar um vale-livros de R$ 300,00 e terceiro lugar um vale-livros de R$150,00.

Os candidatos eleitos vencedores serão contatados antes do dia da premiação. As premiações serão entregues aos concorrentes eleitos vencedores em cerimônia oficial a ser realizada na Semana Luiz de Queiroz no período de 05 a 09 de outubro, em local, data e horário a serem informados no momento do contato. O regulamento na íntegra pode ser acessado neste link.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Esalq

Mais informações: (19) 3429-4485, site www.esalq.usp.br/agua