Programa Nascente recebe inscrições para nova edição

Concurso artístico desenvolvido pela PRCEU premiará em 4 mil reais alunos da USP.

O Programa Nascente desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) recebe, até dia 29 de maio, inscrições para o concurso artístico voltado para os alunos de graduação e pós-graduação da USP. Os candidatos irão concorrer a prêmios de R$ 4 mil e a possível visibilidade de seus trabalhos em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições.

Na primeira etapa do programa, após o período de inscrições, os trabalhos serão analisados por comissões julgadoras específicas para cada área, formadas por 2 professores especialistas da USP, e um especialista convidado. Os trabalhos selecionados serão apresentados ao público em conjunto com a Semana de Arte e Cultura em setembro, evento no qual serão novamente avaliados.

Nesta edição, destaca-se a recente parceria das universidades estaduais paulistas Universidade Estadual Paulista (Unesp)  e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ambas têm apoiado o Nascente com a participação de docentes na composição do júri , além de disponibilizar espaços para as apresentações dos finalistas.

Os vencedores serão conhecidos durante a festa de premiação do programa. As comissões julgadoras poderão também atribuir menções honrosas para cada uma das áreas do prêmio. A iniciativa conta com um total de 30 categorias disposto em sete áreas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto. Os vencedores e premiados com menções honrosas terão a oportunidade de participar do Circuito Nascente, que percorre as Unidades de Ensino da USP na capital e no interior.

Para participar do concurso, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do PRCEU, anexando os arquivos solicitados.

 Mais Informações:  (11) 3091-3277,  site http://prceu.usp.br/nascente/

Scroll to top