Instituto de Altos Estudos Nacionais do Equador e USP firmam convênio

O acordo será feito através do Embaixador Itinerante do Equador para Assuntos Estratégicos Ramón Torres Galarza.

Da Agência USP de Notícias

No dia 4 de maio, às 19 horas, o Embaixador Itinerante do Equador para Assuntos Estratégicos, Ramón Torres Galarza, assinará um Protocolo de Intenções para a assinatura do Convênio do Programa Regional Latino Americano de Docência e Investigação com o governo do Equador entre a USP e o Instituto de Altos Estudos Nacionais do Equador.

A assinatura acontece na sala do Conselho Universitário (Co) da USP (Rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo). Em seguida, o embaixador irá proferir a conferência Causas Contemporâneas da Emancipação e da Integração da América Latina. O evento é coordenado pelo professor Wagner Iglecias, do Curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) e do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (Prolam) da USP.

No dia 5 de maio, das 9h30, às 10 horas, Galarza participa de Videoconferência com a Universidade Nacional General Sarmiento, de Buenos Aires, no Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da USP (Av Prof Luciano Gualberto, Trav. 3, 71, Cidade Universitária, São Paulo). A visita, que acontece de 3 a 10 de maio, tem o objetivo de lançar o Programa Regional Latino-americano de Docência e Investigação: Democracias na Revolução e Revoluções na Democracia, e assinatura de convênios com as universidades brasileiras participantes.  Na USP, as atividades são organizadas pelo Prolam, localizado na R. do Anfiteatro, 181, Colméias, Favo 1, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-3587, email prolamev@usp.br e prolam@usp.br