Revista do Instituto de Estudos Brasileiros lança nova edição

A publicação semestral tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, resenhas e documentos relacionados aos estudos brasileiros.

Da Agência USP de Notícias

A Revista do Instituto de Estudos Brasileiros acaba de disponibilizar sua edição mais recente (nº 60,2015).

O editorial é assinado por Jaime Oliva, Paulo Iumatti e Walter Garcia. Entre os artigos que a publicação traz estão: “Os coronéis – de Mendonça a Paulo Honório: notas sobre tipicidade e realismo em S. Bernardo”, de Hermenegildo Bastos; “O vaqueiro e o procurador dos pobres: Vidas Secas”, de Ana Paula Pacheco; “A fazenda assombrada: figurações da escravidão no romance Til, de José de Alencar”, de Paula Maciel Barbosa; e “A Graça, o Sal e o Espírito ou José de Alencar Ao Correr da Pena”, de José Quintão de Oliveira.

A publicação semestral tem por finalidade publicar artigos originais e inéditos, resenhas e documentos relacionados aos estudos brasileiros, abrangendo áreas como História, Literatura, Artes, Música, Geografia, Economia, Direito, Ciências Sociais e Arquitetura.

Mais Informações: site http://www.revistas.usp.br/rieb/